Sobre 

1/2
O nosso laboratório de ideias é a aula de Projecto.
Conceitos e temas são debatidos em grupo, até chegar à materialização das formas por meio de maquetes. Para além da criatividade é considerado o design, tridimensionalidade, dimensão, ergonomia, materiais e técnicas a aplicar. As aulas de joalharia são conduzidas com disciplina e rigor por Formadores Certificados porque consideramos que a qualidade técnica de uma Jóia é tão importante como a sua concepção.


​A escola Contacto de Autor cria e desenvolve projetos de formação baseados em técnicas tradicionais e inovadoras promovendo a originalidade, a pesquisa e o desenvolvimento conceptual aliados à excelência técnica.

É nossa missão potenciar-nos como catalisadores do desenvolvimento e modernização do sector da joalharia portuguesa, desenvolvendo acções de formação e promoção do trabalho dos formandos e joalheiros nacionais. 

Criámos três cursos, com objectivos diferenciados e Wokshops temáticos complementares:

 

CURSO MATRIZ - Formação profissionalizante que permite adqurir competências técnicas e artísticas na criação e execução de jóias, utilizando métodos de pesquisa conceptual e formal, com recurso a técnicas e materiais tradicionais e alternativos.

 

CURSO HOBBY – Permite a aprendizagem e o conhecimento prático de técnicas de joalharia a quem pretende ocupar tempos livres.

 

CURSO CAJ – Curso de Aperfeiçoamento em Joalharia, destinado a profissionais de joalharia e estudantes de joalharia vindos de outras escolas ou oficinas, com experiência em técnicas elementares.

Programas abrangentes, com incidência no desenvolvimento da criatividade e no aprimoramento técnico através de uma metodologia de ensino individualizada. Todos os nossos formadores possuem vasta experiência de formação e profundo conhecimento da indústria da Joalharia.

 

Ambiente, instalações e equipamento adequado ao desenvolvimento de formação em Joalharia.

 

A Contacto de Autor é uma entidade formadora certificada pela DGERT nas áreas de educação e formação. A Certificação é um acto de reconhecimento de competências, meios e recursos físicos e humanos adequados ao desenvolvimento de actividades formativas.

  • b-facebook

SUBSCREVER NEWSLETTER

2016 Contacto de Autor - Galeria Escola de Joalharia. Todos os direitos reservados.